quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Celulite tem cura!

Automassagem e cremes podem amenizar “os furinhos” sem o auxílio de tratamentos mais avançados



Está chegando a época de carnaval e muitas mulheres começam a ficar incomodadas em exibir o corpo, um dos principais motivos são os indesejáveis furinhos. Para quem não arrisca utilizar os métodos mais avançados das clínicas de tratamento estético, e pretende evitar custos mais altos, uma dica simples é utilizar cremes de automassagem dermatologicamente comprovados.   
Algumas células do nosso organismo têm a função de reter energia sob a forma de gordura, para ser usada quando necessária. São chamadas de adipócitos (células gordurosas), que se localizam na camada mais profunda da pele (hipoderme). Nas mulheres, a hipoderme apresenta fibras ligando a superfície ao tecido mais profundo, como se fosse um colchão de molas. Estas pontes fibrosas repuxam a pele para baixo, dando o aspecto de "furinhos", que é característico da celulite.       
Segundo a esteticista Marta Foppa, existem vários fatores que influenciam no aparecimento da celulite, como genéticos, hormonais, psicossomáticos, stress, fumo, sedentarismo, dificuldade de reabsorção linfática, entre outros. “São os fatores predisponentes, determinantes e condicionantes. Eles promovem alterações no tecido conjuntivo e fazem com que ele se torne mais propício ao acúmulo de água”, afirma a esteticista.
O que pouca gente sabe é que a celulite pode ser reduzida com tratamento feito em casa.  “Massagens com cremes apropriados são muito satisfatórias para a redução da celulite e o aspecto  dos "furinhos", porque eles melhoram a flacidez causada pela celulite e deixam um aspecto lisinho na pele. A pessoa só deve se atentar a que produto usar”, diz Marta. 
            Cada vez mais conquistando o mercado e recomendada por muitos profissionais, a linha Reduxcel Plus, da Adcos Cosmética de Tratamento, vem para superar as expectativas de toda mulher que deseja se livrar da celulite. Desde gel redutor a creme de firmeza cutânea, a linha de tratamento ameniza a celulite e ajuda na redução de medidas, além de ser um processo que pode ser feito pela própria pessoa, em casa.
            A linha é composta de quatro produtos. O primeiro é o  Reduxcel Plus Crio Active  com dois frascos de 150 ml cada, que contém Fator SF5 de Crescimento, Extratos Termogênicos e Cafeína que ajuda a reduzir medidas e firma a pele por meio da ação crioterápica que acelera o metabolismo, ótimo para ser usado antes de atividades físicas.  Reduxcel Plus SML 240g age na queima e mobilização de gordura localizada, melhorando visivelmente o aspecto “casca de laranja” da pele e a celulite e também é indicado no pré e  pós-operatório pelo efeito drenante e com a exclusiva Tecnologia Fim Up que melhora a flacidez decorrente da celulite. O  Reduxcel Plus SML Abdômen 150g auxilia na firmeza e redução de gordura localizada, especialmente, na região abdominal. Sua fórmula associa ativos como Cafeína, L-Carnitina, Creatina e Scopariane, que combatem a flacidez e modelam o abdômen e a cintura, pelo efeito redutor de medidas. Por fim, o Creme de Massagem Reduxcel  à base de Cafeína, Centella Asiática, Castanha da Índia, Equisetum e Algas Marinhas, que deverá ser utilizado nas massagens terapêuticas por uma profissional da área de Estética.

Como fazer a automassagem

            Depois de adquirir os produtos, o próximo passo é realizar a massagem, feita de preferência, pelo menos duas vezes por semana. A primeira dica é fazer os movimentos no sentido dos vasos linfáticos do nosso corpo:
- Braços: deslize as mãos várias vezes do antebraço até a axila.
- Mamas: deslize as mãos repetidamente do tórax passando pela parte superior da mama até chegar às axilas.
- Abdômen: se você tem o intestino preso, faça movimentos circulares no sentido horário para estimular o funcionamento do intestino grosso, depois faça deslizamento do umbigo para baixo até chegar ao púbis e do umbigo para cima deslize até chegar às axilas.
- Glúteos: deslize as mãos vigorosamente do meio do bumbum em direção à virilha.
- Coxas: deslize sua mão repetidamente do joelho até a virilha e na região do culote. Faça movimentos circulares com os ossinhos da base da mão.
            Para surtir melhor efeito, saiba que o creme penetra mais nos poros depois do banho morno, o que favorece uma melhor permeação e um melhor aproveitamento dos ativos, alívio do inchaço e os resultados começam a aparecer após duas semanas. Manter a alimentação correta e praticar atividades físicas também auxilia no tratamento caseiro e garante bons resultados a curto prazo.

Mais informações
Assessoria de Imprensa Adcos Cosmética de Tratamento
Kompleta Comunicação -  Assessoria de Comunicação - (034) 3086-6161
Carol Aleixo - 9141-0225/  kompleta@kompletacomunicacao.com.br
Keila Miranda - 9102-3264 / keila@kompletacomunicacao.com.br