quinta-feira, 12 de abril de 2012

Saiba quais produtos utilizar no tratamento antienvelhecimento

Ácido Hialurônico, vitamina C, retinol e niacinamida são agentes contribuintes para o rejuvenescimento

Dos dias 16 a 20 de março, foi realizado em San Diego (Califórnia, EUA) o 70° Meeting de Dermatologia, organizado pela Academia Americana de Dermatologia. No encontro esteve presentes especialistas de vários países a fim de apresentar resultados de estudos científicos e debater diferentes temas da área, o que inclui tratamento de doenças de pele, equipamentos e cosmetologia. Representando a Adcos Cosmética de Tratamento, a Dra. Ada Alcinéa da Mota, diretora científica e fundadora da rede nacional, participou desse importante evento com o objetivo de identificar as tendências em ativos de última geração para procedimentos dermatológicos e estéticos.

De acordo com a Dra. Ada, os produtos Adcos estão totalmente sintonizados com as mais recentes tendências nacionais e internacionais em Cosmetologia. “Para manter a empresa na vanguarda do mercado de dermocosméticos no Brasil, é fundamental estarmos lado a lado com os especialistas. No Meeting, verificamos que os nossos produtos correspondem, em todos os ativos, às expectativas do público consumidor”, afirma.

Durante o encontro internacional foi destacado os principais ativos que resultam positivamente no clareamento de pele, ação antiglicante e rejuvenescimento. Segundo a esteticista e proprietária da Adcos em Uberlândia, Marta Foppa, para obter bons resultados no tratamento antienvelhecimento é necessário que o paciente procure por produtos que contenham esses agentes, dermatologicamente testados. Ela explica a função de cada um:

- Ácido Hialurônico: a substância é cientificamente provada como um sucesso nos procedimentos dermatológicos realizados nos consultórios. “Esse ativo atua na retenção de água na pele e promove hidratação imediata e duradoura. O ácido hialurônico também contribui no preenchimento de rugas superficiais e linhas finas”, diz Marta.

- Vitamina C: a Vitamina C tem potente ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres. Ele combate as rugas, até mesmo as mais profundas, e estimula a síntese de colágeno. “Além de atuar no rejuvenescimento, ela melhora a distribuição da melanina, clareando manchas senis, iluminando e uniformizando o tom da pele”, afirma.

- Retinol: derivado do ácido retinoico, o retinol se mantém como um dos ativos mais estudados e comprovados no tratamento antienvelhecimento. Promove a renovação celular e regula a queratinização, melhorando a textura da pele, elasticidade e firmeza.

- Niacinamida: essa substância é a forma ativa da vitamina B3 e tem várias propriedades: incrementa a hidratação da pele, aumenta a síntese de queratina e de ceramidas, reduz as rugas e é antiglicante, ou seja, protege o colágeno contra sua degradação. Além disso, clareia as manchas da pele envelhecida. “Também é outra substância com ampla atuação, pois é reconhecida por sua propriedade antioxidante, ou seja, minimiza os danos causados pelos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce”.


Mais informações
Assessoria de Imprensa Adcos Cosmética de Tratamento

Kompleta Comunicação - Assessoria de Comunicação - (034) 3086-6161

Carol Aleixo - 9141-0225/ kompleta@kompletacomunicacao.com.br

Keila Miranda - 9102-3264 / keila@kompletacomunicacao.com.br