terça-feira, 22 de maio de 2012

Graus menos severos da acne podem ser tratados em casa

Produtos para cuidados diários e limpeza de pele podem evitar o aparecimento de cravos e espinhas


Embora seja considerado um problema dermatológico comum e de tratamento simples, a acne pode ser dividida em inflamatória e não inflamatória, podendo ser graduada de I a V dependendo da gravidade das lesões. Acarretada por vários fatores como desequilíbrios hormonais, estresse, tendência hereditária e uso de alguns medicamentos, o seu maior diagnóstico é em adolescentes e adultos jovens.

De acordo com a esteticista e diretora da Adcos no Triângulo Mineiro, Marta Foppa, a influência de um profissional é muito importante antes de iniciar qualquer tratamento. “Até mesmo antes da limpeza de pele, é preciso identificar o tipo de acne a ser tratada. Dependendo do grau de inflamação, o paciente saberá se o tratamento será estético ou dermatológico”, afirma a especialista.

Marta explica que há cinco estágios da acne. “Os graus I e II são caracterizados pela presença de cravos pretos ou brancos, e algumas espinhas com pouca inflamação, são os de maior incidência. Já os graus III, IV e V, com muitas espinhas inflamadas, inchadas e doloridas, requerem tratamento mais aprofundado com um dermatologista”, explica a diretora da Adcos.

A empresa de dermocosméticos, Adcos, desenvolveu a linha Acne Solution com produtos para o tratamento da acne graus I e II para uso dos profissionais de estética, em clínicas, ou para o tratamento home care (em casa). Por meio das ações secativa, anti-inflamatória e cicatrizante, os produtos garantem a limpeza profunda da pele e podem combater e controlar o aparecimento dos cravos e espinhas. “A limpeza de pele, realizada com o acompanhamento de um esteticista e, posteriormente, em casa, acelera o processo de normalização cutânea e evita o mau hábito de espremer cravos e espinhas em casa, o que pode levar ao aumento da inflamação e aparecimento de manchas e cicatrizes”, finaliza Marta Foppa.


Mais informações

Assessoria de Imprensa Adcos Uberlândia
Kompleta Comunicação - (034) 3086-6161
Carol Aleixo – 9141-0225/ kompleta@kompletacomunicacao.com.br
Keila Miranda - 9102-3264 / keila@kompletacomunicacao.com.br