sexta-feira, 22 de junho de 2012

Utilize o inverno a seu favor e emagreça com saúde

Saiba as vantagens de perder peso no frio


Com os termômetros marcando baixas temperaturas, logo vem a vontade de ficar em casa, ver um filme e comer bastante, mas o que muita gente não sabe é que o inverno pode ser um grande aliado para quem deseja emagrecer, ficar mais saudável e se preparar para o verão sem precisar correr contra o tempo.

Algumas mudanças fisiológicas facilitam a perda de peso no frio, como explica o endocrinologista Joel Filho. “Nesta estação o organismo precisa se esforçar mais para manter a temperatura corporal e proteger-se do frio, com isso aumenta o metabolismo e consequentemente o gasto energético”, disse.

Para aproveitar melhor estas mudanças você deve estar atento a alimentação e resistir às tentações. De acordo com a nutricionista, Ariane Barberato, para emagrecer é fundamental reduzir os intervalos entre as refeições. “Neste período gastamos mais calorias e sentimos fome com mais frequência. Por isso é recomendado que as refeições sejam feitas a cada 2h30, sem exageros. Beber muita água também é importante, já que no inverno o corpo perde umidade”, afirmou.

Além de evitar os excessos na alimentação é essencial não reduzir a atividade física, pois os exercícios podem garantir resultados mais significativos durante o inverno. Para Cláudia Luz, educadora física e proprietária do Spa Equilíbrio, a prática de atividades físicas aumentam a resistência e previnem doenças. “Aqui no Spa Equilíbrio a procura aumenta nesta época, pois muitas pessoas têm mais facilidade para perder peso. O exercício físico, combinado com a pré-disposição do organismo e à alimentação balanceada, ajudam a aumentar o gasto calórico e a perder gordura, evitando lesões musculares, gripes ou resfriados. Lembrando que é indispensável o acompanhamento de um profissional, que vai saber orientar o melhor exercício para cada biotipo” disse.

Para chegar ao verão sem correria e dietas milagrosas, que prejudicam a saúde, faça do inverno o seu cúmplice e aproveite o aceleramento do metabolismo: controle a alimentação, coma com moderação e aumente as atividades físicas.

Veja algumas indicações da nutricionista do Spa Equilíbrio:

 
 No jantar, faça sempre sopas com legumes, para ajudar na saciedade;

 Saiba fugir das tentações, preparações calóricas devem ser evitadas e quando for consumir servir pequena quantidade;

 Alimentos indicados: mel, castanhas, damasco seco, linhaça triturada, peixes, chás e sopas.



Mais informações:
Assessoria de Comunicação Spa Equilíbrio
Luana Roque: (34) 3086 -6161 – kompleta@kompletacomunicacao.com.br
Keila Miranda: (34) 9102-3264 – keila@kompletacomunicacao.com.br