terça-feira, 14 de agosto de 2012

Fotógrafos se rendem à interação mobile sem perder exclusividade


Segundo profissional, mesmo ao postar fotos instantaneamente nas redes sociais, o trabalho é valorizado

                                                                            Crédito Kaká de Souza 

Um dos principais itens de casamento responsável por deixar as noivas ainda mais ansiosas é o álbum de fotos. Todos os momentos capturados são praticamente eternizados por meio das imagens. Mas, se no passado a espera se debruçava sobre o tempo, na nova década dos anos 2000 a situação é diferente. Dos passos da noiva em direção ao altar às danças no final da festa, cada movimento é possível ser visto, “curtido” e compartilhado instantaneamente nas redes sociais, graças aos modernos aparelhos eletrônicos com dispositivo de câmera e sinal de internet sem fio ou 3G. 

Para muitos o fato de fotografar o casamento e publicar os registros na internet na hora é algo totalmente comum, uma vez que, geralmente, quem tem esse hábito o repete em qualquer circunstância, seja com o prato do almoço ou por do sol ao final do expediente. Mesmo que as fotos venham a público antes do book de casamento, postá-las nas redes sociais não interfere no caráter de exclusividade dos fotógrafos, é o que garante o fotógrafo uberlandense Kaká de Souza. “Eu mesmo uso um smartphone nas cerimônias para atualizar minhas redes sociais, mas isso não atrapalha, afinal a qualidade das fotos é bem diferente e nosso trabalho é valorizado”, disse. 

Além da não concorrência, Kaká de Souza afirma que os convidados que usam aparelhos eletrônicos para fotografar os eventos ajudam na hora de tornar o book mais criativo. “Faço fotos das pessoas usando celulares, tablets e smartphones nos eventos, isso rende fotos descontraídas e diferentes para o álbum”, disse.