terça-feira, 4 de junho de 2013

Exercícios físicos e alimentação saudável diminuem sintomas da menopausa


Toda mulher que já passou dos 40, reconhece facilmente os sintomas da menopausa: ondas de calor, mudança de comportamento, dor de cabeça, depressão, impaciência e muitos outros. Porém tudo indica que estes sintomas podem estar com os dias contados.
Pesquisadores da Universidade de Granada, Espanha, descobriram que o número de mulheres sofrendo de sintomas graves da menopausa caiu em ¼ depois de participarem de um programa de exercícios supervisionado, enquanto que os problemas aumentaram entre as mulheres que não se exercitaram.
Os pesquisadores também monitoraram a qualidade de vida das mulheres e foi descoberto que a pontuação média, funções psicológicas e físicas no grupo que se exercitava melhorou ao passo que no grupo que não se exercitava diminuiu.
Além de exercícios, a boa alimentação também pode influenciar para a melhora dos sintomas, como afirma a nutricionista Ariane Barberato. “A saúde se dá por meio de uma boa alimentação diária. Todos os dias temos que ter alimentos saudáveis em nossa mesa. É fundamental obter uma alimentação rica em nutrientes,  encontrados nos alimentos de boa qualidade que ajudam a revigorar nosso organismo e a suprir necessidades nutricionais, auxiliando na melhora dos sintomas da menopausa”, disse.
Para a educadora física e proprietária de um spa em Uberlândia, Cláudia Luz, é importante que as pessoas fiquem atentas e sempre se orientem com o auxílio de um profissional, para que os limites e as privações de cada um sejam respeitados. “O acompanhamento especializado, vai auxiliar na conscientização de que cada organismo corresponde ao treinamento à sua maneira. O tempo de eliminação de gordura e melhora dos sintomas varia de pessoa para pessoa e, neste contexto, um bom profissional vai saber direcionar os exercícios de maneira supervisionada para que o resultado seja satisfatório e dentro de um prazo planejado, como fazemos com os nossos clientes aqui no spa”, afirmou Cláudia.








Kompleta Comunicação - (034) 3086-6161