terça-feira, 22 de julho de 2014

Versatilidade dos toldos possibilita que ambientes fiquem mais aconchegantes



O toldo é um dos itens mais procurados por sua funcionalidade em proteção externa, além de proporcionar privacidade e ser utilizado para criar novos ambientes. Com estruturas arrojadas, os materiais estão mais modernos, oferecendo conforto e praticidade aos adeptos.
           
O mercado oferece diversos modelos de toldos e opções de tecidos. A novidade está na automatização que também é oferecida para essa peça. É possível acionar abertura e retração pelo controle remoto ou através de um transmissor instalado na parede.
           
Na hora de escolher um toldo é essencial analisar alguns fatores. Por esse motivo é necessário contratar um bom profissional para avaliar essa e outras características do ambiente. “Fazemos o toldo na medida certa para o cliente. Vamos até o local, medimos a área e levamos em consideração a necessidade de cada espaço”, afirma Saulo Andrade, diretor da Paula Decorações.
           

A qualidade do material garante a longevidade do produto. Estruturas em alumínio e aço inox, podendo ser revestida com pintura eletrostática, tem a garantia de que a peça não sofrerá com a oxidação. Os modelos mais comuns são de braços articulados, pivotantes e verticais. A versão cronos é mais versátil e decorativa. 


Entre as opções de tecidos, as mais usuais são:

·         Acrílico: é o tecido mais usado. Fácil de limpar, longa vida útil e proporciona conforto térmico.
·         PVC: é um modelo que oferece mais privacidade, por ser 100% blackout (não deixa passar a luz solar).
·         Telas: possui várias versões, mas ambas proporcionam conforto térmico e ventila o ambiente.

A incidência do sol pode danificar os móveis de uma residência, estragar o piso de madeira e ainda, desbotar e enfraquecer tecidos de sofás, almofadas, tapetes, entre outras peças. O toldo impede que tudo isso aconteça, deixando a casa protegida e sempre com aparência de nova.






Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br