quinta-feira, 4 de setembro de 2014

E-session é uma proposta de fotografias mais ousadas

O estúdio é substituído por cenário e luz natural. O resultado são fotos mais espontâneas e descontraídas, que poderão ser utilizadas para um convite antes do aniversário ou casamento e fazer parte do álbum. 
Não é novidade, mas nos últimos anos o e-session tem sido a escolha da maioria das pessoas. É uma sessão liberal, que possibilita a escolha do ambiente que combine com a pessoa, pode ousar no figurino e incluir objetos pessoais ou personalizados para compor o ambiente.
Esse ensaio é realizado ao amanhecer ou entardecer. Os “modelos” deixam de lado as poses ensaiadas, enquadramentos tradicionais e se divertem. As fotos são usadas para montar um fotolivro, clipe, painéis, lembrança do casamento ou até mesmo, enviar nos meses que antecedem a cerimônia como um “save the date”.
O fotógrafo Kaká de Souza conheceu essa modalidade quando estava realizando um ensaio no exterior. “A fotografia digital tem uma evolução muito rápida por isso temos que ficar atentos e colocar opções para nossos clientes”, afirma. Apesar do termo em inglês significar “noivado”, essa modalidade já foi realizada com gestantes, crianças e debutantes.
Com a Amanda Paula (15), a imaginação rolou solta. Ela escolheu uma sessão temática com direito a três figurinos e dois lugares. “Quando procurei o fotógrafo eu já fui decidida, não queria nada tradicional. Então ele me sugeriu fazer assim e eu gostei da ideia”, disse. Amanda se vestiu de princesa, anjo e a personagem do conto de fadas A Bela e a Fera. As fotos serão usadas no convite, no painel da festa e claro, no álbum.

O casal Marília Rousa (29) e Clever Nascimento (27) não deixaram as fotos em estúdio de lado, mas escolheram outros dois lugares da cidade para fazer o ensaio. “Escolhemos fazer ao ar livre também porque as fotos ficam mais bonitas... mais vivas”, disse Marília. 



            Para ter o resultado esperado é preciso descontrair durante a sessão, interagir com a outra pessoa ou com objetos (caso tenha escolhido algo para compor o cenário), escolher um local que se identifique e claro, contratar um bom profissional. 


Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br