segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Smash the cake é tendência para fotos de crianças



            
Um ensaio inusitado e que foge das tradicionais fotos infantis. O ‘smash the cake’ -despedaçar o bolo, na tradução livre- é a nova tendência em fotos de crianças até três anos. A técnica é originária dos Estados Unidos e rapidamente ganhou admiradores mundo afora.
            Em um cenário é entregue um bolo para a criança brincar. Nessa brincadeira ela amassa o bolo, come, se lambuza, faz a maior festa e dá oportunidade para o fotógrafo registrar momentos inesquecíveis e surpreendentes.

      Novos sabores, cheiros e texturas proporcionam caretas e sorrisos. E, muitas vezes, mais do que comer de fato o doce, as crianças pegam, amassam e pisam nele. Por isso, é legal que o bolo seja pequeno e fofinho, com muito glacê em vez de pasta americana, que não quebra fácil.


O fotógrafo Kaká de Sousa, conhecido por seus ensaios ousados e inovadores, já aderiu ao estilo. “Este ensaio é uma novidade no Brasil e garante fotos descontraídas e muito bonitas. Além das possibilidades: podemos fazer fotos externas ou em estúdio, tudo depende do gosto do cliente”, disse.
      A descontração é a melhor palavra para definir este tipo de ensaio e as fotos podem ser usadas para o convite ou como lembrança da festinha de aniversário.

      A dica é usar pouca roupa, apenas um shorts ou saia e, para as meninas, acessórios: pode ser tiara, faixas com laços ou coroas. 

Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
            Luana Roque / kompleta@kompletacomunicacao.com.br