quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Grandes conquistas marcam os 65 anos do Hospital Santa Clara

                

Na década de 40, uma época em que o atendimento de saúde era precário e, para a realidade interiorana, existiam poucos profissionais especializados, surgiu o Hospital Santa Clara, pelas mãos do clínico geral e obstetra, Dr. Rui Cotta Pacheco. De uma casa de saúde com dois cômodos, hoje a instituição conta com uma estrutura capaz de atender 3200 internações.

            O crescimento do hospital não se deu apenas fisicamente, como também em suas especialidades, hoje com mais de 40. Os precursores, ginecologistas e obstetras, fizeram  esta instituição referência em maternidade. Com o passar dos anos, viram a necessidade em oferecer atendimento em outras especialidades clínicas e cirúrgicas.  “O saudoso Dr. Ismael, deixou a marca de integridade e de dedicação para com o paciente. Deixou a reputação de maternidade, mas no melhor sentido da palavra: humanidade”, disse o Diretor Clínico do hospital, Dr. Luiz Henrique.

Ampliação
·         Área de 1.647m² construída;
·         Nova ala maternoinfantil, com novo berçário;
·         Novo setor de cardiologia com Ecocardiograma 3D (único na cidade);
·         30 novos leitos
·         Nova fachada, recepção, lanchonete e revistaria

Nos últimos anos, o hospital recebeu importantes premiações de entidades reconhecidas. Em 2011, através da Organização Nacional de Acreditação (ONA), ganhou o Certificado Nível 2 – Acreditado Pleno e em 2013, a Certificado Nível 3 – Acreditado com Excelência, o único na cidade a ter esse título. O beneficiado são para aqueles que usufruem dos serviços de uma instituição que preza pela gestão de qualidade. “Receber a acreditação é a representação de que estamos cumprindo a nossa missão e que a nossa equipe encontra-se cada dia mais alinhada”, afirma a Diretora Administrativa, Dra. Tânia de Fátima.


“Clara Missão”
Um documentário foi produzido a fim de manter viva as memórias de importantes pessoas que contribuiram no desenvolvimento do hospital. Médicos, funcionários e pacientes fizeram uma ligação entre o passado e o presente, contando os fatos marcantes em toda essa trajetória.
Para assistir, acesse:







Kompleta Comunicação – Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
Lauriane Martins – (34) 9249-5800 / redacao@kompletacomunicacao.com.br