segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Toldos e persianas amenizam os efeitos da alta temperatura no verão


            Hoje eles são parte da decoração e os consumidores têm a disposição vários modelos, cores, opções de formato, entre outras particularidades. A procura por toldos e persianas aumentou, tendo o calor como o principal motivo.
São peças fundamentais para bloquear a entrada de luz no ambiente e contribuem para manter a temperatura agradável, principalmente quando o local é climatizado. Os materiais, além de oferecer praticidade na hora da limpeza, são mais resistentes e consequentemente, a durabilidade é maior.

Toldos
A qualidade do material garante a longevidade do produto. Estruturas em alumínio e aço inox, podendo ser revestida com pintura eletrostática, tem a garantia de que a peça não sofrerá com a oxidação. Os modelos mais comuns são de braços articulados, pivotantes e verticais. A versão cronos é mais versátil e decorativa.

Entre as opções de tecidos, as mais usuais são:
• Acrílico: é o tecido mais usado. Fácil de limpar, longa vida útil e proporciona conforto térmico.
• PVC: é um modelo que oferece mais privacidade, por ser 100% blackout (não deixa passar a luz solar).
• Telas: possui várias versões, mas ambas proporcionam conforto térmico e ventila o ambiente.

Persianas
Existem persianas feitas de alumínios, de PVC, de madeira, de tecidos, de fibra de vidro anti-chamas ou blecaute. Elas oferecem diferentes texturas e acabamentos e proporcionam praticidade. As linhas podem ser horizontais ou verticais. Cada modelo é usado para deixar uma determinada quantidade de luz entrar mais uniforme e a sua composição depende do gosto de quem adquire.


A incidência do sol pode danificar os móveis de uma residência, estragar o piso de madeira e ainda, desbotar e enfraquecer tecidos de sofás, almofadas, tapetes, entre outros objetos. “A persiana e o toldo impedem que tudo isso aconteça, deixando a casa protegida, com aparência de nova e mais fresquinha”, afirma Saulo Andrade, proprietário da Paula Decorações.

Kompleta Comunicação -  Assessoria de Imprensa - (034) 3086-6161
            Luana Roque / kompleta@kompletacomunicacao.com.br