sexta-feira, 31 de julho de 2015

Book de 15 anos volta a encantar jovens


A chegada dos 15 anos traz, para a maioria das meninas, o sentimento de maturidade e autonomia, que será plenamente conquistada com o tempo.  A adolescência é, por natureza, uma fase de transição, mas especialmente para mulheres, é um período importante. Para eternizar esses momentos, os books fotográficos de 15 anos são a melhor escolha, porque além do registro, o álbum se torna uma peça mantenedora de boas memórias.
O fotógrafo Kaká de Souza, experiente no segmento, explica que o mais importante é preservar a identidade da debutante. “As roupas, acessórios e o local das fotos podem dar às fotos mais personalidade. A presença das amigas também pode ser um bom recurso”, disse.
Outra dica apontada pelo profissional é ousadia. “A jovem fotografada deve apostar em roupas que nunca vestiu, mudar o penteado, trocar o cenário e investir em poses diferentes das que está acostumada a ser fotografada, mas sempre de uma forma que revele sua personalidade”, afirmou.

Ela também deve estar segura com a sessão de fotos, porque o álbum é uma recordação que fará parte de toda a vida da jovem. “É importante que ela entenda que está sendo fotografada em uma fase de transição da infância para a vida adulta, então conservará aspectos infantis, ao mesmo tempo em que revelará uma personalidade mais madura”, disse.