sexta-feira, 10 de julho de 2015

Profissional dá dicas para manter o cabelo saudável no inverno

Foto: Bruno Rogger
Os efeitos da baixa temperatura e umidade podem deixar o cabelo ressecado, opaco, com frizz e vulnerável à queda e quebra. É preciso reforçar os cuidados durante a estação mais fria do ano e assim, manter os fios saudáveis.
            
A beleza do cabelo está diretamente relacionada à saúde do couro cabeludo. No inverno a probabilidade dessa região ficar oleosa é muito maior, pois o uso da água quente e secador são mais frequentes. Essas atitudes tiram a proteção e hidratação natural e isso reflete na vitalidade dos fios.

A utilização de produtos específicos e o modo de lavar ajudam a manter o cabelo saudável. Para um couro cabeludo sem oleosidade excessiva e caspa, a cabeleireira Sirlene Nunes, do La Belle Cabeleireiros, conta que o segredo é não lavar o cabelo na água quente, não esfregar com muita força, de modo agressivo, e fazer uso de shampoo que acalme a região. “Escolha um produto que tenha a propriedade de limpar e manter a camada de proteção que essa área precisa”, completa.  

Base tratada e protegida, as pontas dos fios também necessitam de tratamentos especiais. Para cuidados diários recomenda-se utilizar produto com proteção solar, com proteção térmica antes de secar ou passar a prancha, cuidado ao desembaraçar os fios e quem tem cabelo longo, evitar deitar sobre ele. “Uma dica especial que eu deixo pra vocês é que, preparar o cabelo um dia antes da lavagem, passar óleos/ceras de hidratação e/ou restauração durante a noite, pois ele vai agir de forma regeneradora e vai proteger o cabelo na lavagem. O shampoo vai limpar, mas não vai ressecar”, orienta Sirlene.


Com essas dicas simples o seu inverno vai ser mais radiante, com cabelos sedosos, hidratados e saudáveis. Adquirindo esses hábitos os elogios virão como consequência e você vai compartilhar o seu truque de beleza com as amigas.