Mical Rodrigues fez a primeira quimioterapia quando estava grávida de
sete meses. Maria Lúcia nunca tinha ido a um salão de beleza. Lindamar Silva se
surpreendeu ao saber que a filha se mobilizou para que ela ganhasse um grande
presente. Maria Celina esquece da idade e trabalha todos os dias fabricando
delícias para suas freguesas. O que essas quatro mulheres têm em comum? São
mães e foram selecionadas no projeto “Mães de Lenço” da TV Vitoriosa. Para
valorizar essas mulheres, a emissora afiliada ao SBT realizou um dia
absolutamente diferenciado para as quatro mães. Elas foram selecionadas pelas
cartas que os filhos escreveram e que contavam suas histórias de vida e de luta
contra o câncer.
As “mães de lenço” começaram o dia conhecendo os estúdios da TV Vitoriosa,
onde foram recebidas por toda a equipe e conheceram também o apresentador do
programa Linha Dura, Antonio Pimenta. Depois do tour na televisão, as mães
seguiram para uma loja de roupas, onde experimentaram e escolheram roupas que
seriam usadas no ensaio fotográfico especial. O próximo passo foi cuidar da
produção de cabelo e maquiagem, além de massagem, manicure e pedicure. Após a
produção e a transformação incrível, o dia de rainha foi encerrado com charme e
beleza em uma sessão de fotos com direito a clicks do A3 Studio Fotográfico que
presenteou as mães com um álbum completo do ensaio.
As mães de lenço ficaram encantadas com o tratamento que receberam, se
emocionaram e aprovaram a campanha. Lindamar Silva, uma das selecionadas do
projeto, ficou extremamente surpresa quando descobriu que iria ganhar esse dia
de cuidados especiais. “Minha filha Lorena me inscreveu, e para mim foi uma
surpresa quando fiquei sabendo, quando a TV Vitoriosa me ligou e disse que ela
havia escrito uma carta e que eu fui a selecionada, eu não acreditei que isso
estava acontecendo”, contou Lindamar. A mãe de Lorena ficou extremamente
feliz com o resultado. “Foi um dia inesquecível, foi maravilhoso em tudo,
gostei das fotos, da maquiagem, do look, minha autoestima aumentou muito”,
acrescentou Lindamar.
Além das mães selecionadas e todos os parceiros da TV Vitoriosa
envolvidos no projeto aprovaram o resultado que foi exibido numa produção
especial levada ao ar no programa Linha Dura. José Luis de Villa,
assistente de marketing da TV Vitoriosa, conta que a ideia do “Mães de Lenço”
surgiu de uma vontade de trabalhar de uma maneira diferente a homenagem para o
dia das mães na TV Vitoriosa. “É um projeto de vida da TV, mas também é um
projeto de vida para as mães resgatarem a autoestima nessa fase. É muito
gratificante para a gente proporcionar esse dia para essas mães, eu me sinto
realizado” contou José Luis. De acordo com Josuá Barroso, supervisor de
marketing da TV Vitoriosa, projetos como este estão na missão da emissora. “É uma
das maneiras que encontramos de estar mais junto das nossas comunidades e
aplicando conceitos de marketing social e live marketing, que são temas
centrais dos nossos projetos”, finalizou.