Na contramão do estilo minimalista – que preza por cores neutras e se
apoia na geometria em que tudo é forma reduzida ao mínimo: sem volume, sem
textura, sem acessório – está a tendência maximalista, em que a palavra de
ordem é exagero. Esqueça a
discrição e a leveza. O oposto é exuberante. Devaneios e extravagâncias são
permitidos, o lema agora é “mais é mais”: luxo,
excesso, opulência.
A
coleção Jorge
Bischoff Outono/Inverno 2015 vai unir o mais com o menos. A confluência dos
dois estilos é a base da coleção, que se apresenta tão feminina quanto marcante
e tem o DNA da marca ainda mais evidenciado por
meio de produtos
que mesclam texturas e cores, a discrição com a exuberância.
Modelagens
e construções
Seguindo
a tendência máxima do contraponto, Jorge Bischoff apresenta peças
tradicionalmente clássicas, em formato “exagero”, e vice versa. Prova disso são
as botas – destaque total na coleção. O modelo over the knee, item que em teoria seria mais ousado, aparece com
uma leitura clássica, lisa, cobrindo a perna em materiais e cores que são
eternas. Por outro lado, e com ênfase nesta temporada, as ankle boots, já tradicionais no inverno brasileiro, ganham uma nova
roupagem, com diferentes texturas, estampas, adereços e muito mais. Elas
refletem o maxi da coleção, em todos os seus aspectos, saturadas de detalhes e
informações.
Clássicos da grife, os pumps e os peep toes estão ainda mais expressivos nesta coleção. A força
está nas linhas sinuosas, nos bicos afinados, nos saltos elegantes e na
aplicação de materiais exclusivos que acentuam a sofisticação da grife.
Versáteis e atemporais conferem um ar de requinte à produção.
Elegância e estilo é o que permeia
qualquer criação do designer Jorge Bischoff. Assim, até mesmo uma linha de
tênis foi criada para mostrar classe com atitude esportiva. Os modelos têm bico
fino, o que por si só já é arrojado o bastante, mas a coleção traz ainda um
modelo de tênis cano longo e flat e um surpreendente salto alto: é o Glam Sneaker, versão 2015.
Paleta
de cores
O mote da coleção Outono/Inverno 2015
Jorge Bischoff, que brinca com o maximalismo e o minimalismo, perpassando entre
os dois conceitos, aposta tanto em cores intensas quanto neutras, além de fosco
e com brilho. São os opostos que se atraem.
Enquanto o preto reina absoluto em
muitos modelos, a tropicalidade do país se destaca em tons como o púrpura e o
tomate. Entre as nuances neutras, o nude e o rosa antigo são presenças
obrigatórias. Um encontro de pura autenticidade.
Entre as texturas destacam-se materiais
como o pelo e a camurça, que carregam o apelo invernal em contraponto com o
verniz, que traz brilho à estação. A estampa animalier, que é hit da marca em todas as temporadas, desta vez
destaca o croco aplicado sobre o pelo e a textura avestruz. Beleza
indescritível! Completam a cartela a onça e o snake, prints característicos da
grife.
Metais e adereços
Para potencializar a tendência ao exagero desta coleção, muitos detalhes
e adereços foram aplicados. Modelos subindo no pé com tiras e amarrações,
fivelas, franjas e metais são propostas robustas, perfeitas para compor visuais
femininos em propostas maximalistas.
Bolsas e acessórios
Ícone da marca há algumas temporadas, a
mochila funcional Jorge Bischoff, idealizada para que a mulher contemporânea
possa transitar em vários momentos do seu dia, é um item obrigatório na Coleção
Inverno 2015. Para somar mais praticidade, o modelo ganha uma versão menor,
mais próximo a uma bolsa, confirmando uma tendência marcante na Europa.
Bolsas de tamanho médio, que seguem as
mesmas tendências e mix de materiais dos sapatos, estão presentes em toda a
coleção. Há modelos mais estruturados, que conferem um ar mais clássico e
sugerem o minimalismo. Na outra ponta estão as peças desestruturadas, com
caimento diferenciado, leve e despretensioso, que apontam a tendência maxi e
exuberante, fechando a coleção que brinca com a atração dos opostos, que atuam
em harmonia dentro de um mesmo universo altamente particular.
A
loja exclusiva da grife Jorge Bischoff na cidade de Uberlândia está localizada
no Center Shopping, Piso 1.