quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cuidados com os cabelos durante o verão


Máscaras capilares hidratam, mas não protegem os fios dos raios solares. Opte por cremes com filtro UV



Divulgação Kérastase


Praia, sol, calor, água do mar e água com cloro. No verão quem mais sofre com as agressões dos dias quentes são os cabelos, que ficam expostos ao tempo, quase sempre, sem filtro e cuidados necessários para mantê-los bonitos e hidratados. É importante saber que há dicas bem simples para prevenir o enfraquecimento dos fios, basta um pouquinho mais de atenção com os cabelos.
 O mais importante é manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. Segundo a especialista em beleza e proprietária do La Belle Cabeleireiros, Sirlene Nunes, o suor, calor e a umidade propiciam problemas como seborreia e caspa, então, ao sair do mar ou da piscina, enxágue-os bastante. “Isso evita os danos aos fios causados pela salinidade da água e por elementos usados no tratamento de água da piscina”, afirma.
Outro cuidado necessário é proteger os fios dos raios solares, responsáveis pelo enfraquecimento dos cabelos, deixando-os mais quebradiços e sem vida. Ao contrário do que muitos pensam, as máscaras capilares não protegem os cabelos contra os efeitos do sol e sim hidratam e restauram os fios. Por isso, além de usar a máscara, o certo é procurar por produtos capilares sem enxágue que tenham filtro de proteção solar. Bonés e chapéus também são indispensáveis. Químicas nesta época do ano devem ser feitas com muito critério, sempre utilizando bons produtos. Mesmo porque as agressões aos cabelos durante o verão já são grandes, abusar das químicas coloca em risco a qualidade dos fios.
Quando estamos em clubes e praias temos o hábito de prender os cabelos, mas nunca esqueça que amarrá-los úmidos permite que fiquem mais frágeis, danificando a estrutura dos fios.
Sirlene Nunes ressalta a importância de fazer hidratações capilares. “Apesar da exposição direta à água do mar e da piscina e também da maior umidade relativa ao ar, os cabelos tendem ficar mais ressecados no verão, por isso as hidratações regulares permitem que fiquem mais cheios de vida, bonitos e com aspecto de saúde”, diz a especialista.
            Para evitar o ressecamento e enfraquecimento dos fios, todo cuidado é pouco, com o auxílio de um profissional os cuidados com os cabelos são ainda mais positivos. “Temos a linda de proteção solar completa para cuidar dos fios e também produtos para cuidar do couro cabeludo, lembrando que vale a pena a avaliação de um profissional para a escolha do produto correto”, diz Sirlene.

Mais informações
Assessoria de Imprensa La Belle Cabeleireiros
Kompleta Comunicação - Assessoria de Comunicação - (034) 3086-6161
Carol Aleixo - 9141-0225/  kompleta@kompletacomunicacao.com.br
Keila Miranda - 9102-3264 / keila@kompletacomunicacao.com.br