segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Como organizar uma festa de formatura sem problemas



Antecedência é um dos principais fatores que garante sucesso às solenidades

No início do ano turmas de cursos de ensino superior começam a ser formadas. Para alguns, é nessa época que a preocupação com a festa de formatura tem início. Apesar de parecer cedo, profissionais da área de eventos apontam que a antecedência é a melhor aliada na hora de preparar qualquer tipo de solenidade. Falhas e desacertos entre organizadores e formandos podem ser evitados quando as cerimônias são idealizadas com antecedência.
A empresária do ramo de eventos, proprietária da Evento e Eventos, Andrea Villela, afirma que o primeiro passo para se organizar uma festa de formatura é escolher uma empresa especializada nesse tipo de serviço que seja séria e de credibilidade. “São vários os casos de problemas financeiros e até jurídicos, por isso a índole e o histórico da organizadora deve ser levado em consideração”, afirmou. Em casos de problemas com a empresa, Andrea recomenda procurar um advogado ou a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da cidade.
Para garantir mais excelência na promoção da formatura, Andrea também diz que a organização da comissão de formatura é muito importante. Segundo ela, deve-se levantar pelo menos cinco opções de pacote junto às empresas de formatura, estabelecer um prazo para votação dos formandos e ser democrático, levando em consideração o bem para todos. “É sempre importante criar atas e documentos a ser assinados pela turma, assim fica mais sério o acordo firmado entre as partes”, concluiu.
O estudante de Engenharia Civil Túlio Machado é o presidente da comissão de formatura de sua turma. Para ele, o mais difícil foi tentar fazer com que a festa agrade a maioria dos 22 formandos. “Cada formando tem um desejo, e nem sempre é possível atender”, disse. A festa de formatura de Túlio será promovida no final de janeiro e a decisão por banda e decoração foi harmoniosa.

Para auxiliar, confira abaixo algumas opções de cores relacionadas a cursos superiores para facilitar na hora de escolher a decoração:

Amarelo
Bioquímica
Farmácia
Sistema de Informação

Verde
Biologia
Fisioterapia
Medicina

Azul Claro
Administração de Empresa
Biologia
Ciência da Computação

Azul
Arquitetura
Economia
Turismo

Lilás ou Violeta
Ciências Sociais
Geografia
Letras

Rosa
Agronomia
Ciências Contábeis
Secretariado Executivo

Vermelho
Direito
Jornalismo
Relações Internacionais.

Bordô
Contábeis
Nutrição
Teologia









Kompleta Comunicação - (034) 3086-6161
João Paulo Feliciano – 9152-7255 /  kompleta@kompletacomunicacao.com.br