segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Empresas otimizam tempo por meio de softwares em Uberlândia


Organização de tarefas e relatórios dinamiza o dia a dia dos empreendimentos

Na procura por deixar os processos das empresas mais dinâmicos, empreendedores de médio e grande porte de Uberlândia têm apostado no uso de softwares administrativos. As ferramentas dinamizam o controle e a organização das tarefas do dia a dia, tanto as relacionadas com as atividades dos funcionários, quanto àquelas feitas pelo próprio gestor, como pagamento de contas e emissão de boletos.
O auxiliar de produção Danilo Novais trabalha em um canal a cabo da cidade que lida com um sistema administrativo há pelo menos dois anos. De acordo com ele, a otimização dos processos é a principal mudança percebida desde a instalação do aplicativo. “Você distribui as tarefas para todos os setores em um mesmo lugar, sabe se a tarefa foi ou não realizada, não perde compromissos e auxilia no gerenciamento da empresa”, afirma. Na prática, Danilo também percebeu que os agendamentos de gravações ficaram mais claros, pois todos os colaboradores ligados ao processo ficam informados, assim não é preciso avisar um a um.
O proprietário de uma revista de assuntos diversos da cidade, Célio Cardoso, instalou há pouco tempo um software administrativo em sua redação. Segundo ele, os benefícios já são percebidos desde a implementação. “O sistema é flexível, fácil de trabalhar, simples e confiável”, afirmou. O empresário pretende continuar com o programa por mais tempo.
De acordo com o analista de sistema e proprietário há mais de dez anos de uma empresa de soluções tecnológicas da cidade, a OpenHaus, Edjay Muniz, a procura pelo serviço tem sido grande e os clientes satisfeitos são responsáveis pela captação de novos. Atualmente, o empresário atende estabelecimentos de diversos segmentos e já prevê ampliação para outras regiões. “Nosso intuito é dinamizar a rotina das empresas, facilitando os processos e permitindo aos proprietários maior tempo para se dedicar a outras questões, como ampliação dos negócios”, disse.










Kompleta Comunicação - (034) 3086-6161
João Paulo Feliciano – 9152-7255 /  kompleta@kompletacomunicacao.com.br