terça-feira, 6 de maio de 2014

Casamento, do sonho à realidade: a escolha de bons profissionais faz toda a diferença

                                                                Foto: Kaká Fotografias
            O casamento é um evento marcado por muitos detalhes, afinal, os noivos estão simplesmente realizando um dos maiores sonhos de suas vidas. Até chegar o grande dia, porém, existem muitas decisões que devem ser tomadas e várias perguntas começam a aparecer na vida do casal: qual o traje ideal? Onde encontrar a melhor decoração? Qual o profissional mais indicado para as fotos? Como escolher as músicas? Enfim, perguntas e anseios que só quem está passando por essa fase pode compreender.
Já que a preparação do casamento exige muita dedicação, muitos casais recorrem à ajuda profissional facilitando o percurso até o altar. Andrea Villela, organizadora de eventos e proprietária da empresa Evento e Eventos, oferece esse suporte necessário na realização de casamentos, para que os noivos se preocupem com o que realmente importa: celebrarem a união. De acordo com a Andrea Villela, um profissional especializado ajuda na preparação e nas principais escolhas para um casamento ser perfeito. “O mercado oferece várias opções para realizar qualquer tipo de casamento, mas antes de começarmos a organizar e dar inicio a todos os preparativos, primeiramente temos que saber qual é o valor que o casal quer gastar, pois existe profissionais e produtos de todos os preços. Definido o valores estabelecidos pelo casal começamos os orçamentos e escolha dos profissionais necessários para a realização do casamento dos sonhos”, afirmou a Andrea Vilella.
Com a ajuda de uma equipe especializada de Assessoria de Casamento, os noivos podem respirar tranquilos e ficarem descansados para saírem bem nas fotos, afinal, como seria um casamento sem os clicks? Atualmente, além das fotografias tiradas no grande dia, outra tendência de fotos que vem conquistando vários adeptos é o “Trash The Dress”, para os noivos ousados que não tem medo de sujar o vestido e o terno. Esse tipo de ensaio tem como cenário um local escolhido pelo casal, que pode variar de acordo com o perfil dos noivos. Segundo o fotógrafo Kaká de Souza: “O Trash The Dress é uma ótima oportunidade para que os noivos saiam do convencional e tenham fotos diferentes daquelas tiradas no momento da cerimônia de casamento”. O fotógrafo gosta de sugerir locais pouco visitados pelos noivos, como cerrado, pontos turísticos e casas abandonas. Sua técnica é deixar o casal à vontade para conseguir fotos espontâneas e para aproveitar todas as cores do ambiente.
Além das fotografias, um casamento possui outros detalhes fundamentais e um dos elementos principais que encanta a todos os convidados no grande dia, sem dúvida, são as músicas da cerimônia e da festa. Para celebrar, emocionar, divertir e causar diferentes emoções, as músicas do casamento devem ser escolhidas com carinho pelos noivos. A cantora Ana Flávia de Alcântara, representante da Musicalis, garante que é comum os noivos pesquisarem as músicas para o grande dia na internet, e por isso a Musicalis mantem em seu site um canal de sugestões de músicas que fazem parte de seu repertório, para que os noivos possam escolher as que mais combinam com eles. Segundo a cantora, esse processo de escolha é extremamente importante. “As músicas dependem do estilo do casal, eles são os mais capazes de identificar quais são as canções que irão constituir a trilha sonora do casamento, mas as músicas dos casamentos ao ar livre tendem a ser mais descontraídas e despojadas”, garantiu a cantora.

Casar, portanto, significa combinar as expectativas dos noivos com a contratação de profissionais que podem tornar a realidade melhor do que o próprio sonho, para que a oficialização da união tenha momentos encantadores e inesquecíveis para o casal, e claro, para que tudo saia como planejado.

Kompleta Comunicação - Assessoria de Comunicação -(34) 3086-6161
Valquíria Amaral – (34) 9232-7067 / redacao@kompletacomunicacao.com.br