sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Hidratantes funcionais ajudam a retardar o envelhecimento



O clima seco e os baixos índices de umidade relativa do ar colaboram muito para diversos problemas de saúde, rotineiros nesta época do ano. Alergias, problemas respiratórios, infecções virais são alguns deles. Mas muitas pessoas esquecem dos cuidados com a pele, que são essenciais neste período, e evitam que ela exerça sua função principal, a de proteger e  evitar a entrada de micro-organismos que podem causar infecções.
Segundo os dados mais recentes da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a categoria de cuidados com a pele subiu da 7ª posição em 2008 para a 5ª em 2013.
Pele bonita é resultado de uma boa alimentação, da ingestão de muita água e, claro, da tecnologia de produtos específicos que ajudam a melhorar a saúde da pele. A quantidade de cremes disponíveis no mercado é imensa, com possibilidades para todos os bolsos. Grandes empresas do mercado cosmético, em ascensão no país, investem em pesquisas e, principalmente, na análise dos vários biotipos das mulheres.
Os hidratantes estão na lista dos produtos que são muito usados, principalmente em períodos de estiagem, e com o auxílio da tecnologia ganha multi- funções. No primeiro semestre de 2015 a Bel Col dermocosméticos, lançou uma linha de hidratantes com alto poder de hidratação, que combate o envelhecimento precoce, preserva a juventude no momento da divisão celular e previne o envelhecimento das células. A esteticista Líliam Tavares, da Bel Col Uberlândia, explica. “Essa linha foi desenvolvida a partir de tecnologias avançadas que promovem tratamentos específicos para cada etnia. Os produtos são enriquecidos com ativos que auxiliam na reestruturação do DNA, o que ajudam a prevenir o envelhecimento da derme. Esse resultado é possível graças ao teprenone, um princípio ativo responsável por essa função”, afirma.

Como os tipos de pele exigem cuidados especiais, o produto atua de maneira específica em cada uma delas, evitando o envelhecimento de acordo com suas características:
Pele branca: Blanc, formulado com extrato de margaridas asiáticas, é ideal para peles claras, pois elimina resíduos acumulados, reforça a barreira cutânea e preserva a hidratação natural da pele.
Pele asiática: Asie, com extrato de lúpulo, hidrata, ilumina e aumenta o viço da pele asiática.
Peles pardas e morenas: Brun, que combina extratos de uva, arroz e grapefruit, é ideal para peles pardas e morenas. Previne o envelhecimento, o surgimento de manchas e tem alto poder hidratante.
Pele negra: Noir, rico em ativos umectantes, recupera a hidratação natural da pele negra, combatendo o ressecamento.

Desta maneira, além de hidratar e proteger a pele é possível retardar o envelhecimento e permitir que ela envelheça com mais saúde, de dentro para fora.